2022 - SC - A importância do planejamento estratégico para o seu Laboratório – Gestão de risco das fases pré e pós-analítica - Curso Pré Congresso (CP) 02

Curso com duração de 4 (quatro) horas - de 09h às 13h - com inscrições prévias e valor de inscrição não incluído no 54º CBPCML.

Objetivo do curso:  Reforçar pontos importantes nas fases pré e pós-analítica relacionados a gestão de risco, a fim de mitigar eventos adversos nestas fases. Riscos, indicadores e não conformidades nas fases pré e pós-analítica, a importância de seu gerenciamento, discussão e divulgação junto aos colaboradores, entre outros.

Breve descrição do que será discutido: Riscos, indicadores e não conformidades nas fases pré e pós-analítica, a importância de seu gerenciamento, discussão e divulgação junto aos colaboradores, entre outros.

Publico Alvo: Médicos patologistas clínicos, farmacêuticos-bioquímicos, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório, profissionais de enfermagem e estudantes.

Antes de realizar sua inscrição, verifique se não há nenhum compromisso conflitante nos dias e horários marcados, pois a escolha do curso e seus horários, são de responsabilidade exclusiva do inscrito. 

Temas Centrais

  • Pré e Pós Analítico

Inscrições

Tabela de Valores

Participante CP 02
R$ 140,00

Programação

CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis - SC

Sala 3

09:00h - 13:00h

Gestão / Pré e Pós Analítico

CP 02 - A importância do planejamento estratégico para o seu Laboratório – Gestão de risco das fases pré e pós-analítica

CP 02 - A importância do planejamento estratégico para o seu Laboratório – Gestão de risco das fases pré e pós-analítica

Coordenação: Maria Gabriela de Lucca

Palestrantes:

  • Thomás Chagas Neto
  • Ana Paula O. Jacinto Rangel
  • Glaucia Santana Gomes
  • Maria Gabriela de Lucca Oliveira

Conteúdo programático

  • Introdução à Gestão de risco – ameaça ou oportunidade? (teórica);
  • Gestão de risco na área pré-analítica (teórica);
  • Gestão de risco na área pós-analítica (teórica);
  • Metodologias, legislação e normas aplicadas à Gestão de risco nas áreas pré e pós-analítica (teórica);
  • Principais indicadores que auxiliam na Gestão de risco nas áreas pré e pós-analítica (teórica);
  • Sessões interativas com discussão de casos clínicos e investigação de não-conformidades reais.

Localização

CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis - SC

AVENIDA GOVERNADOR GUSTAVO RICHARD, 850 CENTRO
Florianópolis - SC

Profissionais de nível universitário: enviar a cópia escaneada da carteira do conselho profissional correspondente.

Estudantes da área de Saúde e Residentes em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: enviar a cópia escaneada de declaração da instituição de ensino que comprove estar matriculado regularmente em curso na área da Saúde e cursando os 2 últimos anos ou cumprindo programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (reconhecido pela CNRM e MEC).