2021 - V Encontro Geral BrCast

Missão e Objetivo

O BrCAST é um comitê designado conjuntamente pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Microbiologia.

O BrCAST tem como principais objetivos:

– Determinar e rever periodicamente pontos de corte para interpretação dos testes de sensibilidade aos antimicrobianos para uso clínico e com finalidade epidemiológica, e propor à Agência Nacional.Vigilância Sanitária (ANVISA) a sua implementação nos laboratórios clínicos em todo o Brasil.

– Liderar e promover o desenvolvimento e padronização dos testes de sensibilidade antimicrobiana in vitro no Brasil.

– Liderar e promover o desenvolvimento da garantia e controle da qualidade em testes de sensibilidade antimicrobiana in vitro.

– Liderar e promover a educação e treinamento em testes de sensibilidade antimicrobiana.

– Buscar o reconhecimento da ANVISA como parte essencial do processo de determinação de critérios interpretativos para testes de sensibilidade in vitro para licenciamento de novos antimicrobianos e daqueles atualmente em uso no Brasil.

– Representar o Brasil nas instituições que atuem ativamente na padronização de teses de sensibilidade aos antimicrobianos.

– Buscar um consenso internacional e/ou harmonização com o European Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing (EUCAST) e o Clinical and Laboratory Standards Institute (CLSI).

IMPORTANTE

Na SBPC/ML reconhecemos a importância de proteger as informações de caráter pessoal e estamos comprometidos em processá-las com responsabilidade e em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis no Brasil e em todos os países que estamos presentes.

Inscrições

Tabela de Valores

Participante
Gratuito

Programação

Plataforma On Line da SBPC/ML

Plataforma On Line da SBPC/ML

09:00h - 13:00h

Encontro Geral BrCast

Localização

Esse evento não há localização física.

Profissionais de nível universitário: enviar a cópia escaneada da carteira do conselho profissional correspondente.

Estudantes da área de Saúde e Residentes em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: enviar a cópia escaneada de declaração da instituição de ensino que comprove estar matriculado regularmente em curso na área da Saúde e cursando os 2 últimos anos ou cumprindo programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (reconhecido pela CNRM e MEC).